ISLAMISMO
Islamismo vem de "Islam", que, em Árabe, significa submissão a Deus. Foi fundado pelo profeta Muhammad (570 – 632), na Península Arábica. Possui mais de 1,3 bilhões de adeptos. O islamismo baseia – se no livro sagrado Alcorão e nos atos, ditos e ensinamentos de Muhammad. Os muçulmanos acreditam na existência de um único Deus, Allah, que, por meio de um ato de misericórdia, criou a natureza. Consciente da debilidade moral da humanidade, Deus enviou profetas à Terra. Adão foi o primeiro profeta e recebeu o perdão divino (o islamismo não aceita a doutrina do pecado original), e Muhammad foi o último. Os muçulmanos creem nos profetas anteriores a ele, que incluem Jesus Cristo.Este símbolo admite várias interpretações: para uns, é o casamento da lua com a Estrela D’Alva, fenômeno que ocorre em outubro com a “aproximação” aparente dos dois astros. A lua crescente com uma estrela também é o símbolo do Islã. Tal símbolo pode ser observado em branco na bandeira vermelha da Turquia, nesse país cerca de 99% da população pertence ao islamismo. Estudiosos supõem que, mesmo antes do islamismo, árabes nômades cultuavam a Lua por viajarem à noite. Quando o símbolo foi adotado na bandeira do islâmico império turco-otomano, passou a ser identificado com os muçulmanos. Mesmo assim, muitos fiéis negam a utilização de qualquer símbolo para representar a fé islâmica
CRISTIANISMO
Fundado por Jesus Cristo no Oriente Médio. Esse fato marca o
início da era cristã. Possui cerca de 1,9 bilhões de adeptos. O cristianismo segue
a palavra e o exemplo de Jesus Cristo, Filho de Deus, que sacrificou sua vida
na cruz por amor à humanidade. A doutrina é baseada na ressurreição de Cristo,
na mensagem de fraternidade e na promessa de salvação e de vida eterna. No país
destacam – se também as igrejas protestantes pentecostais.
A Cruz foi adotada como símbolo pelo Cristianismo por causa de Jesus Cristo ter sido crucificado e representa a Santíssima Trindade: a extremidade superior representa Deus (o Pai) no Céu, a extremidade inferior representa Jesus Cristo (o Filho) na Terra e as duas extremidades horizontais representam o Espírito Santo. O símbolo usado pelo Cristianismo primitivo era o Peixe (Ichthys). Também ja foi utilizado o Peixe em antigas tradições Babilonicas de Satanismo e Paganismo, podem ate ser comparadas ao chapéu que o Papa utiliza, que se chama Mithra Dagon. A forma da cruz vária de acordo com cada tradição, como a cruz latina, grega, cópta, de Santo Antão, lábaro etc. Porém algumas culturas ligam as cruzes como forma de adoração do Paganismo, e não de fé ao Cristianismo (que por sua vez nao é o catolicismo) mas sim a culturas [Satanicas] que distorcem a aparencia das coisas. A cruz só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século IV.
JUDAISMO
Fundado por Abraão, por volta do século XVII a.C, no Oriente
Médio. Possui cerca de 13 milhões de adeptos.
O livro sagrado do judaísmo, Tora, contém a vontade de Deus
expressa por meio de preceitos (mitzvot) que os homens devem seguir. A Tora é
formada por cinco livros, o Pentateuco. O talmud (estudo, em hebraico), criação
dos rabinos, expande as interpretações judaicas. Os judeus têm a convicção de
ser o povo eleito e acreditam num Deus único. A crença tradicional judaica
afirma que Deus vai enviar à Terra um “Mashiach” (Messias, em hebraico).
A Estrela de Davi é o maior símbolo do Judaísmo. Também chamado de Estrela (ou escudo) de Davi, representa os elementos do universo água, fogo, terra e ar, sendo seus símbolos variações do triângulo. Mas não se pode afirmar que foi realmente o símbolo do Rei Salomão nem o do Rei Davi.










